Músicas

Esportes

Policial

» »Unlabelled » A “nova história” do cantor gospel Fernandinho


“Uma nova história Deus tem pra mim! Um novo tempo!”

Esses são os primeiros versos do refrão da música Uma Nova História, do CD de mesmo nome do cantor gospel Fernando Jerônimo dos Santos Junior, ou simplesmente, Fernandinho, como é conhecido pelo grande público evangélico.

Após iniciar a carreira com os louvores de adoração a Deus, ele agora faz também uma outra história e envereda pelos caminhos do rock pop. Fernandinho se tornou mais conhecido pelo público em 2003, com seu segundo CD, Faz chover, nome do ministério que lidera na Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Recentemente, Fernandinho fez um show em Belém, para lançar o novo CD. O show contou com a presença do pastor e cantor PG, na Escola Superior de Educação Física. O show reuniu milhares de pessoas, em uma noite de muito agito e adoração a Deus.
As letras do cantor, que se tornou mais conhecido pelo grande público com o CD Faz chover, de 2003, sempre foram voltadas para um estilo mais adoração e ministração, a prática de louvar e orar a Deus no meio de uam canção, apenas com os acordes como pano de fundo. Em todos os CDs, Fernandinho utiliza muito o violão e sua esposa, Paula Santos, faz o vocal feminino em todos os trabalhos.

Os dois últimos CDs do cantor, Sede de Justiça e Uma Nova História já trazem um estilo mais dançante, com músicas em que se sobressai a guitarra e a bateria. Sede de Justiça (2007) chamou a atenção do público por músicas como Nada Além do Sangue, Emanuel e Dançar na Chuva, uma das mais agitadas de Fernandinho, que mistura também um ritmo de música eletrônica. Mesmo sendo gravado de forma independente, este CD foi considerado líder de vendas em várias livrarias evangélicas do País, em 2007, alcançando o Disco de Ouro por vender 50.000 unidades, e o Disco de Platina em 2008, pela SONY DADC.

Isso sem falar do número de downloads feitos diretamente de sites, dados não revelados em estatísticas. Dançar na Chuva “colou” tanto que foi abstante executada em diversos eventos evangélicos, a exemplo da 9ª edição da Madrugada Jovem.

Uma Nova História, música-título do novo CD, é uma declaração do novo caminho que Jesus pode traçar na vida do cristão que deseja ser semelhante a Ele. Gravado ao vivo, com canções inéditas, Fernandinho mais uma vez surpreende pela qualidade técnica e conteúdo musical. Seu Sangue e Uma Nova História tocam direto nas rádios evangélicas de todo o país, e este é um dos trabalhos mais esperados do cantor, com dez faixas inéditas mais uma versão de God of this City, do grupo Blue Tree. O clipe original da música ainda não está disponível no Youtube, mas você conferir a canção com montagens feitas por internautas:

Ao que parece, Fernandinho continuará seguindo a linha rock pop, caracterizado-se pela junção de bateria + teclado + guitarra, mas sem esquecer o violão e a voz marcante que tem pautado todos os seus trabalhos.
Por hoje é só. Na próxima quarta, volto com mais textos do mundo musical gospel. Até!

Fonte: Diário do Pará

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga